Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Recife sedia Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica

O coordenador do Setor de Nefrologia do Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira – IMIP, José Pacheco, preside o XIII Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica, que acontece durante o final de semana, entre 29.04 e 01.05, no Mar Hotel. O evento tem como objetivo estimular a pesquisa científica, apresentar os recentes avanços sobre as doenças renais e os diversos aspectos diagnósticos, terapêuticos e preventivos direcionados à prática clínica. Professores nacionais e internacionais renomados serão os palestrantes da programação.
    
Durante o evento haverá mesas redondas, colóquios, discussão de casos, sessão de pôster e temas livres para discussão. Dentre as mesas redondas, destaque para a de sábado (30.04), na qual o médico francês Pierre Cochat discutirá sobre os recentes avanços da Doença de Fabry – uma doença hereditária muito rara, progressiva e potencialmente fatal, que pode levar à insuficiência renal, cardiopatia e AVC. Cochat também fará uma palestra sobre a ética em transplante. Ainda no sábado, haverá um Mini-Simpósio via satélite com o médico Victor SHI, dos Estados Unidos.
     
Presidida pelo médico Marcello Pitta Pontual, também do IMIP, a comissão científica elaborou um abrangente programa direcionado aos nefrologistas pediátricos e de adulto, pediatras, intensivistas, clínicos gerais, urologistas, neonatologistas, patologistas renais, geneticistas, imunologistas, reumatologistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e profissionais do programa de saúde da família.
     
Principal centro de tratamento de doenças renais pediátricas no Norte-Nordeste do País, o Setor de Nefrologia Infantil do IMIP é credenciado pelo Ministério da Saúde para a realização de transplantes renais em crianças, sendo o único centro da região apto para realizar o procedimento.
    
Mais informações e a programação completa do Congresso através do site: www.nefropediatria2005.com.br
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações da Assessoria de Imprensa do IMIP.