Atualidades

Imip inaugura setor de radiologia com tecnologia de ponta

O Instituto Materno Infantil de Pernambuco, IMIP, inaugurou nesta segunda-feira (02.05) a unidade Professor Milton Medeiros de Radiologia e Cardiologia Intervencionista do Imip. A reforma e os equipamentos da unidade foram doados pela Philips do Brasil. Com o novo serviço, que funcionará no primeiro andar do Instituto, o número de atendimentos será ampliado e os exames mais coomplexos poderão ser feitos no próprio Imip.
    
A solenidade foi aberta pelo presidente do Imip, Dr. Bertoldo Kruse, que agradeceu a doação e mostrou-se satisfeito, já que agora as mães e crianças que precisam do hospital podem contar com uma tecnologia que antes só era usada na rede privada de saúde.
    
A nova unidade dispõe de uma moderna tecnologia em recursos de diagnóstico por imagem e novas possibilidades de tratamento. Inicialmente, as áreas beneficiadas serão as de cirurgia cardíaca pediátrica e neurocirurgia.
     
O presidente da Philips no Brasil, Marcos Magalhães, que esteve presente na solenidade, falou do compromisso assumido em dezembro do ano passado em contribuir com o Imip para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Magalhães afirmou ainda que “a Philips quer que as crianças tenham o melhor tratamento possível com a melhor tecnologia disponível”.
    
A radiologia intervencionista, que é diagnóstica e curativa, pode ser utilizada na abordagem das afecções de todos os órgãos do corpo humano. Embora já existam outros métodos para realizar estudos angiográficos, a necessidade da integração da análise diagnóstica – e sua precisa correlação com o planejamento, feitura e acompanhamento dos procedimentos corretivos – continua sendo essencial à disponibilização de equipamentos como o Angiógrafo Allura 3D, que conta com os mais sofisticados recursos complementares.
    
Alguns exemplos de tratamento que a especialidade pode oferecer são: aneurisma cerebral, da trombose venosa, da obstrução arterial e de artérias cerebrais, aneurisma de aorta, hipertensão portal, tumores do fígado, mioma de útero, varicocele, tumores no esôfago, icterícia, infertilidade feminina, biópsias, drenagens de lesões cerebrais e embolização de tumores, fazendo-os regredir.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip.

Posts Relacionados
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings