Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos pedem policiamento à SDS

Representantes do Cremepe e do Sindicato dos Médicos, se reuniram na noite de terça-feira (26.04) com o secretário de Defesa Social, João Braga. Ficou acertado que será colocado em prática um plano de policiamento nas áreas de consultórios e hospitais do Grande Recife, que têm sofrido assaltos constantemente.
    
O secretário garantiu realizar ações permanentes de comunicação entre as policias e unidades médicas, além de redobrar a vigilância através da Rocam.
    
O presidente do Cremepe, Ricardo Paiva, avaliou positivamente o encontro. Para ele “as ações pactuadas com João Braga , devem deixar médicos e pacientes mais seguros”.
     
LOCAIS – O último local assaltado, na quinta-feira, 21 de abril, foi a Clínica Cardiológica, na rua Buenos Aires, no bairro do Espinheiro. Três homens armados assaltaram 15 pessoas levando dinheiro, celulares, relógios e outros pertences.
    
Já no início do mês de abril o alvo dos bandidos foi a Clínica Diagnóstico Cardíaco, na rua do Futuro. Em março o Hospital Neuro, na avenida Caxangá, e o Consultório de Psiquiatria, na rua Pio IX, na Torre também foram assaltados. No ano passado, só em outubro, cinco clínicas, na Boa Vista foram invadidas por assaltantes e, em três delas, as recepcionistas foram violentadas.
    
BALANÇO – De acordo com um balanço realizado pelo Cremepe dezenas de outros estabelecimentos médicos também foram alvo das ações de bandidos nos últimos meses. Segundo Ricardo Paiva, os bairros mais visados pelos criminosos são Ilha do Leite, Espinheiro, Aflitos, Derby, Boa Vista e margens da avenida Agamenon Magalhães, entre a Ilha do Leite até o Shopping Tacaruna, em Santo Amaro.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.