Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Blitz no HOF e Policlínica do Ibura gera novo ofício ao MPPE

Depois da blitz realizada na última terça-feira (28.06) nas emergências do Hospital Otávio de Freitas (HOF), em Teijipió e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, o Cremepe enviou na quarta-feira (29.06) mais um ofício ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
    
Na visita, realizada pelo Cremepe e Sindicato dos Médicos, foi constatada, além da superlotação nas emergências, falta de infra-estrutura adequada e de equipamentos, além da falta de leitos na UTI do HOF. O ofício pede a transferência, dos pacientes que precisam de tratamento intensivo, leitos de UTIs.
    
O conteúdo do ofício segue abaixo:
    
“Ilma. Sra. Dra. Ivana Botelho
Promotora Titular da Promotoria da Saúde do Ministério Público de Pernambuco
    
Senhora Promotora,
Dando continuidade ao nosso trabalho de fiscalização dos serviços de saúde em nosso Estado, estivemos, na noite de ontem, 29/06, em visita ao Hospital Otávio de Freitas, onde constatamos, dentre muitas irregularidades, a presença dos três pacientes abaixo identificados, sendo atendidos na unidade de reanimação, quando deveriam estar em UTI.
    
Estamos encaminhando o presente ofício, para as providências determinadas pela Sentença, de Sua Excelência, o Dr. Juiz de Direito da 2a Vara da Fazenda Pública desta Capital, prolatada em 14 de março de 2005, no julgamento do processo número 02.09520-2.
    
PACIENTES:
     S.I.F.
     C.F.S.
     A.A.S.
(Aqui consta só as iniciais dos pacientes, para prevervar os mesmos, mas no ofício original está o nome completo de todos).
    
Atenciosamente,
Ricardo Paiva
Presidente do Cremepe”
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.