Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Fórum sobre o SUS é realizado em Recife

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e a Direção Executiva Nacional de Estudantes de Medicina (DENEM) promovem de a partir desta quinta-feira, 9 de junho até domingo (11), no Park Hotel em Boa Viagem, o Fórum sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).
    
O tema do evento é Educação Médica e o Mundo do Trabalho e a abertura solene será nesta quinta-feira, às 19h30, com painel “Perspectivas do Mundo do Trabalho na Medicina” seguido de coquetel para os participantes.
    
O evento tem o objetivo de avaliar a situação do SUS, da formação do médico e sua compatibilização, com as necessidades da população brasileira, buscando estratégias para sua consecução.
    
Uma maior aproximação entre o movimento sindical médico e o movimento estudantil de medicina representa uma relação estratégica que pode ser capaz, interagindo com outros atores sociais, de questionar e construir uma concepção de saúde e de medicina de acordo com os princípios do SUS.
    
Estão programados: debates sobre as perspectivas do mundo de trabalho na medicina; abertura de novas escolas médicas; precarização do trabalho médico e interiorização da saúde; e o médico e o futuro da saúde suplementar. Participam do Fórum/SUS: médicos, estudantes de medicina de todo o país, entidades médicas, gestores do SUS, professores, entre outros.
    
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.simepe.org.br. Outras informações pelo telefone (81) 3221-2455.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações do Sindicato dos Médicos.