Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Fórum sobre o SUS tem novos debates

Depois da abertura solene, na noite desta quinta-feira, 9/6, tem continuidade nesta sexta-feira, o Fórum sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) – Educação Médica e o Mundo do Trabalho – no Park Hotel, em Recife.
    
Na programação de hoje pela manhã, serão discutidos os temas: Mudanças na Formação Médica e Residência e Abertura de Novas Escolas. Á tarde, será a vez do debate sobre Exame de Ordem ou Avaliação Institucional, com a participação dos Ministérios da Saúde e da Educação, representantes de entidades médicas nacionais e dos estudantes de medicina.
    
Estão inscritos cerca de 230 participantes – estudantes, profissionais e representantes de entidades sindicais médicas em nível nacional, além de gestores públicos.
     
O evento é promovido pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e Direção Executiva Nacional de Estudantes de Medicina (DENEM), com o objetivo de avaliar a situação do SUS, da formação do médico e sua compatibilização com as necessidades da população brasileira, buscando estratégias para sua consecução.
    
Além de propor uma maior aproximação entre o movimento sindical médico e o movimento estudantil de medicina representa uma relação estratégica que pode ser capaz, interagindo com outros atores sociais, de questionar e construir uma concepção de saúde e de medicina de acordo com os princípios do SUS.
    
O Fórum/ SUS termina neste sábado, 11/6, com painéis sobre Precarização do Trabalho Médico, Interiorização da Saúde e o Futuro do Médico e da Saúde Suplementar, com gestores públicos, entidades médicas nacionais, Ministérios da Saúde, Agência Nacional de Saúde, Estudantes de Medicina Sociedade Brasileira de Medicina em Família, entre outros convidados.
     
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Médicos.