Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos e Defesa Social firmam parceria

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco e a Secretaria de Defesa Social firmaram uma parceria no sentido de implantar ações estratégicas para combater o aumento dos assaltos à mão armada e roubos em consultórios e clínicas médicas no Recife.
    
O primeiro passo foi dado com a implantação do treinamento de funcionários dos estabelecimentos médicos, possibilitando desta forma rapidez no atendimento das demandas policiais em caráter de emergência.
    
A SDS já aplica o Projeto Olho na Rua, em parceria com o Sindicato da Habitação (Secovi/PE), que consiste em uma rede de rádio-comunicação com dois canais – com freqüência própria – interligando porteiros e os policiais dos Núcleos de Segurança Comunitária, unidades da SDS concentrando polícia civil, militar e bombeiros mais próximos da comunidade.
    
As entidades médicas de Pernambuco cobraram no último mês de abril ao secretário João Braga um trabalho preventivo diante do crescimento da violência que continua aterrorizando profissionais de saúde, funcionários e, especialmente, pacientes que fazem consultas/exames às clínicas, laboratórios e consultórios médicos instalados nos bairros do Recife.
    
Nos últimos meses, assaltantes invadiram estabelecimentos que prestam serviços médicos, causando pânico e insegurança às pessoas. Atualmente, áreas como a Ilha do Leite, Boa Viagem, Boa Vista, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Aflitos e Santo Amaro, são as mais visadas.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações do Sindicato dos Médicos.