Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Prêmio Sérgio Arouca de Gestão Participativa no SUS tem inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio Sérgio Arouca de Gestão Participativa no SUS. Os interessados têm até o próximo dia 30 de julho para se inscrever.
    
A premiação deverá acontecer no mês de agosto.
    
Informações sobre divulgação, regulamento, formulários, autores e avaliadores Formulários,
     
http://www.saude.gov.br/premiosergioarouca
    
HISTÓRIA – A Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) instituiu o Prêmio Sérgio Arouca de Gestão Participativa no Sistema Único de Saúde, como forma de incentivar esta modalidade de gestão. A iniciativa visa reconhecer, premiar e divulgar trabalhos que relatem e analisem experiências exitosas de gestão participativa em serviços, organizações ou sistemas de saúde, e trabalhos acadêmicos sobre o tema no SUS.
    
Arouca foi um dos principais responsáveis, como ideólogo, militante político, professor universitário e presidente da Fiocruz, pela aproximação entre cientistas, estudiosos, movimentos populares e sindicais que, desde a resistência ao autoritarismo da ditadura, vinham lutando por melhores condições de vida e que, num momento feliz de síntese, formularam a idéia do Sistema Único de Saúde.
    
O Prêmio está organizado em duas categorias: artigos que relatem e analisem experiências de gestão participativa, implementadas há pelo menos um ano, em serviços, organizações ou sistemas de saúde e trabalhos acadêmicos, em forma de monografia ou artigo, sobre o tema. Os trabalhos deverão ser inéditos.
    
A categoria Artigos sobre Experiências Exitosas é aberta a profissionais de saúde, conselheiros de saúde, usuários, estudantes e outros interessados na apresentação de experiências de que participam ou participaram.
    
A categoria Trabalho Acadêmico é aberta a pesquisadores, estudiosos e trabalhadores de saúde, para apresentação de monografias ou artigos inéditos referentes à temática de gestão participativa, sendo aceitas abordagens diversas como, por exemplo, revisão bibliográfica; reflexão crítica, conceitual e experimental; entre outras.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações do ministério da Saúde.