Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Jornada Pernambucana de Psiquiatria

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto será realizada a XXII Jornada Pernambucana de Psiquiatria, no Centro de Convenções, em Olinda. O evento marca os 25 anos da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria e faz uma homenagem ao primeiro presidente da instituição, o médico José Carlos Souto.
     
Nomes de peso da psiquiatria nacional vão estar reunidos para discutir temas como “A violência do cotidiano”; “A família contemporânea”; “As novas questões clínicas”; O corpo na atualidade; entre outros.
    
A abertura do evento, às 20h, será feita pelo psicanalista paulista Jorge Forbes que vai falar sobre o tema “O homem desbussolado: uma clínica do século XXI”. Na ocasião, ele lança aqui na cidade a sua mais recente publicação intitulada Você quer o que deseja? da Editora Best Seller – Nova Cultural.
    
A obra relata o drama do homem frente à sociedade globalizada, que o conduz a ser o único responsável por si mesmo e ainda aborda a solidão e como a publicidade e as informações em tempo integral, influenciam as escolhas de cada um na busca do sucesso.
     
A programação da Jornada inclui ainda um curso sobre o “Diagnóstico na Psiquiatria Contemporânea: fundamentos, problemas e desafios”, ministrado pelo médico paulista Mário Costa Pereira.
    
Outras informações com Ana Paula Rocha pelo fone 9946-1681.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações da Assessoria de Imprensa da Jornada Pernambucana de Psiquiatria.