Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

UPE realiza III Feira das Profissões

Promovida numa parceria entre a Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Extensão (Prodine), foi realizada nos dias 5 e 6 de agosto, a III Feira das Profissões.
     
Com o objetivo de mostrar aos alunos do ensino médio os cursos oferecidos pela Universidade, ajudando os estudantes na hora de escolher a profissão a ser seguida, a Feira foi realizada na Escola Superior de Educação Física – ESEF da UPE.
    
Dezenas de estandes foram montados na quadra da ESEF. Representantes de diversas faculdades da UPE estiveram presentes no local passando informações aos estudantes das escolas, públicas e privadas, que visitaram o local em horários marcados.
     
Na entrada foram distribuídos livretos com informações sobre todos os cursos oferecidos pela UPE, programação de cada um, atividades de pesquisa e extensão e o que fazer após a formatura.
     
São dados sobre a Faculdade de Ciências Médicas, Escola Politécnica de Pernambuco, Faculdade de Odontologia de Pernambuco, Escola Superior de Educação Física, Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, Instituto de Ciências Biológicas, Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças e Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina.
     
Para o coordenador da Feira, Reginaldo Inojosa, um evento como este ajuda o estudante secundarista na hora em que ele vai escolher o curso que quer fazer. “Muitos alunos chegam no terceiro ano do ensino médio sem ter noção de qual profissão quer seguir. Isso é comum. A nossa Feira, além de divulgar o trabalho realizado em cada curso da UPE, também vai ajudar esses estudantes na hora dessa escolha decisiva”, explicou Inojosa.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.