Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Fórum supera expectativas e amplia conhecimentos entre médicos e juízes

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco – Simepe – promoveu em parceria com o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), a Associação de Magistrados (Amepe), a Associação de Médicos Legistas (Apemol) e a Sociedade de Medicina, (Somepe) o I Fórum Sobre Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico.
    
O evento contou com a participação de 126 inscritos nas palestras/debates realizadas nos horários da manhã e tarde, no auditório do Hotel Marante, em Boa Viagem/Recife. A finalidade do encontro foi de discutir o exercício da medicina e suas implicações jurídicas, focalizando temas relacionados no cotidiano com os profissionais de saúde, os tomadores de serviços, os usuários e o Poder Judiciário.
    
O vice-presidente do Simepe, Mário Fernando Lins, classificou o encontro como positivo e elucidativo em vários aspectos, além de ser uma importante ponte entre o Judiciário e o segmento da Saúde (médicos, prestadores de serviços e usuários dos sistemas público e privado). Para o presidente da Apemol, Railton Bezerra de Melo, o fórum proporcionou a interlocução entre profissionais do direito e da medicina, superando expectativas por conta da troca de informações, experiências e conhecimentos dentro de atual realidade.
    
De acordo com vice-presidente do Cremepe, Carlos Vital, a iniciativa de promover o evento nasceu de uma vontade mútua entre as entidades da medicina e do judiciário. “No ano passado, a convite da Amepe, participamos de reuniões dentro da Associação. O objetivo da Amepe era ampliar o contato com outros setores da sociedade. Para a classe médica, o encontro foi muito interessante, o que culminou na promoção de um fórum semelhante” acentuou.
    
Na opinião de Mozart Valadares, presidente da Amepe, a magistratura é parte da sociedade e tem que discutir com ela. “Os temas que foram colocados são de grande relevância. Há uma troca de idéias, de informações essenciais para o sistema judiciário. Outros encontros como esse serão realizados pela Amepe” ressaltou
    
“A realização deste evento é de extrema importância para a classe médica, porque contribui para estreitar os nossos laços com o poder judiciário. Os temas debatidos neste fórum também fazem parte do nosso dia-a-dia. O médico não lida só com a doença, mas também com os direitos do paciente. Espero que este fórum seja o primeiro de uma série”, enfatizou a vice-presidente da Sociedade de Medicina de Pernambuco, Silvia Carvalho da Costa
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações de Chico Carlos.
Da Assessoria de Imprensa do Simepe.