Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Imip ganha nova Triagem Obstétrica

Já está funcionando no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip) a Triagem Obstétrica, totalmente reformada e ampliada, dentro dos padrões de humanização, para atender melhor as pacientes.
    
O novo setor vai contar com sala de reanimação e sala para realização de Amiu – Aspiração Manual Intra-Uterina (procedimento mais comumente utilizado em hospitais privados devido ao alto custo). Os boxes para atendimento também foram ampliados, passando de 3 para cinco novos.
    
Recomendado pela Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, a Amiu é considerada como procedimento mais humanizado e eficaz para tratamento em casos de aborto espontâneo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece a Aspiração Manual Intra-Uterina como o método mais adequado para tratar o aborto incompleto no primeiro trimestre.
    
A Amiu, quando realizada sob anestesia local, oferece consideráveis vantagens em comparação com a curetagem uterina: tanto para a mulher quanto para o profissional de saúde e os sistemas de saúde, como o aumento do acesso da mulher à atenção pós-aborto, a redução do tempo de espera, do custo da atenção pós-aborto e do risco de complicações durante o tratamento. E ainda, facilita os vínculos entre a atenção pós-aborto de emergência e os serviços de planejamento familiar. Cerca de 100 mulheres dão entrada diariamente na Triagem Obstétrica, que se localiza no térreo do prédio principal do IMIP.
     
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações da ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO IMIP
Assessora de Imprensa: Juliana Guerra.