Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Governo lança campanha contra exploração sexual

A exploração sexual de crianças e adolescentes no Sertão de Pernambuco ganha, a partir da próxima semana, uma campanha de combate oficial. O Governo do Estado lança a campanha no dia 19 (quarta-feira), às 9h30, no município de Trindade. A Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Araripe vai formar caravanas e visitar locais públicos onde a prostituição acontece.
    
No dia anterior, sete secretários estaduais vão passar pelas dez cidades que compõem a Região do Araripe – Araripina, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Granito, Moreilândia, Bodocó, Exu, Santa Cruz e Santa Filomena – fazendo visitas e alertando para o início da campanha.
    
Eles vão realizar audiências públicas, visitar escolas e postos de gasolina que concentrem maior número de caminhões. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre o tema e criar um ambiente favorável às ações da Campanha.
    
TEATRO – Durante o lançamento da Campanha de Enfrentamento do Governo em Trindade, o grupo de teatro Roda Mundo, apresenta mais uma vez a peça Menina Abusada, que fala sobre exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. O grupo, que conta com o incentivo do Cremepe e apoio do Simepe, Imip e Chesf vem apresentando a peça em locais públicos, escolas e também já mostrou o espetáculo em Arcoverde e Serra Talhada.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações da Redação do PE360graus.com