COLUNA

Folha da Cidade (Robson Sampaio)

Mulher e camponeses

O SOS Corpo (Instituto Feminista para a Democracia) realiza o “Seminário Nacional de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres: Um Olhar Crítico sobre Desafios e Perspectivas, do Projeto Observatório da Violência Contra as Mulheres em Pernambuco. O evento, que será realizado de amanhã, até sexta-feira, no Memorial de Medicina, rua Amaury de Medeiros, 206, no Derby, tem por objetivo promover um debate teórico-político sobre a violência contra as mulheres no Brasil, no intuito de construir estratégias comuns para o seu enfrentamento e divulgar as análises e resultados gerais produzidos pelo Projeto Observatório da Violência Contra as Mulheres em Pernambuco.

Vale registrar que o seminário é resultado tanto da articulação de 16 organizações e redes nacionais do movimento de mulheres, como também marca o encerramento do Projeto Observatório da Violência contra a Mulher no Estado de Pernambuco, desenvolvido pelo SOS Corpo e o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3087-2086 e no email: emanuela@soscorpo.org.br.

Por sua vez, a Fundação Joaquim Nabuco realizará o seminário nacional “A Questão da Terra no Nordeste do Brasil”, de 29 deste mês a 1º de dezembro. Entre os temas abordados, destaque para a “Memória dos Movimentos e das Lutas Camponesas”, com a participação de representantes da Contag, MST e articulação dos povos indígenas.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.