Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Aula inaugural das escolas de Medicina e Saúde

As Escolas Pernambucanas de Medicina e de Saúde abriram as portas para os seus alunos nesta segunda-feira, 30 de janeiro. Durante a abertura foi realizada a Aula Magna-Inaugural com a presença do Professor G. J. Ebraim, da Universidade de Londres, a partir das 10 horas.

Representantes de diversas entidades médicas e da sociedade civil estiveram presentes. Carlos Vital, vice-presidente do Cremepe, foi representando o Conselho.

As Escolas Pernambucanas de Medicina e de Saúde nasceram da parceria entre o IMIP e Faculdade Boa Viagem e contam com um corpo docente formado exclusivamente por mestres e doutores. Para estas primeiras turmas, a Faculdade aprovou 120 estudantes para o curso de Medicina, 120 para Enfermagem e 100 para Psicologia.

Com 33 mil metros quadrados, o campus FBV/ IMIP está instalado no bairro do Ipsep e conta com biblioteca ampla, dois mil títulos e banco de dados da EBSCO com mais de 200 periódicos; auditório para 300 lugares e oito laboratórios equipados com material de última geração, entre eles o inovador laboratório de comunicação, onde os alunos aprendem como se expressar melhor diante dos pacientes, da imprensa, em eventos científicos e nas mais diferentes situações na rotina de um médico.

Os alunos contarão também com toda estrutura do Hospital de Ensino – IMIP, centro de excelência para toda a região Nordeste: 700 leitos distribuídos nas diversas clínicas, 14 salas cirúrgicas, 53 leitos de terapia intensiva, biblioteca informatizada, auditório de telemedicina, além de 16 salas de aula.

Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações da Assessoria de Comunicação do IMIP.