Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe apura precariedade em hospital de Petrolina

A Delegacia Regional do Cremepe em Petrolina constatou o agravamento nas condições de trabalho e no desabastecimento de medicamentos essenciais para o atendimento mínimo necessário à população que procura o Hospital Dom Malan.

Representantes do Cremepe e do Sindicato dos Médicos foram averiguar de perto a situação da unidade, que é uma referência para vários municípios vizinhos.

A falta de medicamentos e de materiais básicos, além da escassez de recursos humanos são algumas das dificuldades do hospital. As UTIs possuem seis leitos, mas que precisam de manutenção e o ambiente não está devidamente climatizado.

Com isso, médicos dobram a carga de trabalho, pacientes ficam sem medicamentos e sem o acompanhamento necessário. Alguns pacientes têm de comprar os remédios devido ao desabastecimento, que é frequente na unidade. De acordo com a vistoria, o problema se arrasta por mais de 30 dias.

O Cremepe fará um relatório mostrando todos os itens em que o hospital deve melhorar para exigir providências da prefeitura de Petrolina.

Da Assessoria de Imprensa de Cremepe.