Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Caravana visita mais oito municípios do Agreste e Sertão

A Caravana do Cremepe, Sindicato dos Médicos e Secretaria Estadual de Saúde continua viajando por Pernambuco para verificar diversos aspectos sociais dos municípios (educação, projetos sociais, saneamento básico e violência) com ênfase nos serviços de saúde.

Durante esta semana os municípios visitados pela Caravana serão: Itacuruba (24), Jatobá e Petrolândia (25), Tacaratu e Inajá (26), Manari e Tupanatinga (27) e Pedra (28). No mesmo dia a equipe volta à capital onde se prepara para a terceira fase. Nesse período o grupo vai visitar mais 19 municípios. A quarta e última etapa vai passar por 11 cidades,até o final de maio.

A equipe da Caravana fiscaliza hospitais e participa de reuniões com prefeitos, secretários municipais e conselheiros de saúde, juízes e promotores dos municípios. Além disso, os moradores das cidades também são ouvidos sobre qualidade de vida, emprego e família.

PRIMEIRA FASE – Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Terra Nova e Lagoa Grande. Esses foram os municípios visitados pela equipe da Caravana do Cremepe, em sua primeira fase, entre os últimos dias 3 e 7 de abril.
Outra ação da Caravana do Cremepe na primeira etapa foi a apresentação do espetáculo Menina Abusada, da Companhia de Teatro Roda Mundo, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

CIDADES POR ONDE A CARAVANA AINDA VAI PASSAR EM 2006 – Águas Belas, Angelin, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha, Jurema, Panelas, Lagoa dos Gatos, São Benedito do Sul, Jaqueira, Maraial, Xexéu, Água Preta, Barreiros, São José da Coroa Grande e Serinhaém.

Depois de todas as visitas será elaborado um relatório com os dados coletados. A partir daí as entidades envolvidas vão aos poderes federais, estaduais e municipais mostrar e pedir soluções para os problemas encontrados.

RESULTADOS – No link a seguir encontra-se o relatório final da Caravana do Cremepe 2005. Acesse http://hotsite.cremepe.org.br/caravana2005/.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.