Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Congresso Brasileiro de Retina e Vítreo será em Pernambuco

Regeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e Deslocamento de Retina estão entre os temas do evento

Estão abertas as inscrições para o 31º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, que acontece da próxima quinta – 30 de março a 1º de abril, no Summerville, em Porto de Galinhas. O evento reunirá 275 palestrantes brasileiros e seis estrangeiros.

Entre os temas, destacam-se o deslocamento de retina, retinopatia diabética, exames complementares, doenças vasculares, o uso do laser nas doenças de retina e a Degeneração Macular, que é uma patologia geralmente ligada ao passar dos anos, e, por isso comumente chamada de Degeneração Macular Relacionadas à Idade (DMRI). A maioria dos pacientes começa a mostrar sintomas a partir dos 50 anos de idade e é a principal causa de cegueira entre as pessoas com mais de 60 anos, no Brasil.

Já o deslocamento de retina pode acontecer em qualquer idade e na maioria dos casos não se consegue determinar sua causa. Porém, sabe-se que a forma mais comum da patologia se dá quando a gelatina vítrea que está em contato com a retina, com o passar da idade, vai se contraindo e se separando da retina e provoca a formação de um buraco no local.

Através desse buraco, a parte líquida desse gel passa para trás da retina, causando o descolamento. Muitos pacientes percebem moscas volantes e/ou flashes de luz no início do processo, antes de haver o descolamento, porém um número expressivo de pacientes podem manifestar o descolamento de retina sem ter nenhum daqueles sintomas antes. O 31º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo vale para Certificação de Atualização Profissional e terá seis salas de trabalhos simultâneos, com palestras, simpósios e cursos.

A SBRV tem por objetivos a divulgação e implementação científica da especialidade através de seus simpósios, reuniões e congressos e reúne especialistas em Retina e Vítreo de todo o Brasil. Promove o aprimoramento da especialidade que passou a ser reconhecida como uma sub-especialidade durante a realização do XIX Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado no Rio de Janeiro em setembro de 1977, com a filiação da SBRV ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO.

Inscrições e informações: (81) 3423.3628 // www.retina2006.com.br

Da Assessoria de Imprensa do Cremepe
Com Informações da Brava Comunicação.