Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica

XII-Congresso-da-Sociedade-Brasileira-de-Cirurgia-OncologicaConvidamos você a participar do XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica – SBCO e do 1º Congresso Latino-americano de Cirurgia Oncológica. Ocorrerá em Salvador, Bahia, Brasil, de 14 a 17 de outubro de 2015. Reuniremos profissionais que tratam o câncer, que está entre as principais causas de morte nos países Latino-americanos. Estamos nos empenhando para oferecer o que há de mais atual e efetivo no tratamento oncológico nas áreas de mama, melanoma, tumores gastrointestinais, hepatobiliopancreáticos e ginecológicos. Haverá a programação do Núcleo Multidisciplinar de Apoio à Cirurgia Oncológica – NUMACO, reunindo Nutricionistas, Enfermeiras, Fisioterapêutas, Psicologas, Fonoaudiólogas, Assistentes Sociais e Fonoaudiólogas. Também ocorrerá o Simpósio de Radiologia Intervencionista em Oncologia.

Foi firmada parceria entre a SBCO e a Society of Surgical Oncology – SSO e será apresentado o programa “The Best of SSO”. Trata-se das melhores apresentações do Cancer Symposium da SSO que é o maior Congresso de Cirurgia Oncológica mundial.

A SSO premiará os dois melhores trabalhos científicos ou vídeos com estágio em hospital no EUA e US$ 8.000,00. Os trabalhos e vídeos classificados em 3º ao 5º lugar receberão prêmios de R$ 10.000,00.

Nosso Congresso será internacional não só pela presença dos palestrantes, mas pelo público participante estimado em 1.500 oncologistas e cirurgiões Latino-americanos. Será o Congresso de criação da Latin American Society of Surgical Oncology – LASSO.

O tema: “O cirurgião como fator prognóstico” foi escolhido para enfatizar a importância da formação e educação médica continuada na missão de se tratar o paciente com câncer. Pretendemos que a programação do Congresso SBCO/LASSO 2015 possa contribuir nessa missão e principalmente ajudar nossos pacientes.

Fonte: SBCO

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe