Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Começa o 41º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia

Foto: Joelli Azevedo

Foto: Joelli Azevedo

O 41º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia teve inicio ontem (29/05), no mar hotel, em Boa Viagem. O evento ocorre há mais de quatro décadas e já virou tradição para os ginecologistas e obstetras de Pernambuco e outros estados e conta com cursos de imersão, conferências, simpósios, além de mesas redondas para profissionais da especialidade.

A abertura do congresso contou com a participação do presidente da Federação Brasileira de Ginecologia e obstetrícia (Febrasgo), Etelvino Trindade, da diretoria da Sociedade de Ginecologia e obstetrícia de Pernambuco (Sogope), além das entidades médicas do estado: Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e Associação médica.

Na oportunidade o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, ratificou a importância do encontro para a especialidade, diante de todas as dificuldades que os médicos têm enfrentado e se colocou a disposição para discutir temas relacionados à ética médica. Ele ainda expôs a nova resolução do Cremepe sobre a obrigatoriedade de médico pediatra na sala de parto. Pauta que também é defendida pelos ginecologistas e obstetras.

Ainda na abertura do Congresso, a presidente da Sociedade e Conselheira do Cremepe, Luiza Maria Menezes, discursou sobre a realização do evento. “O objetivo principal é que você, congressista participe ativamente, trazendo suas dúvidas para discussão com os palestrantes. A programação foi organizada de maneira que os colegas possam aproveitar as diferentes atividades científicas tendo uma visão global das Especialidades”, explicou.

Após o discurso, foram entregues as comendas aos homenageados.

Confira a programação completa em http://www.sogope.com.br/41congressope/programacao/

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe