Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades constatam situação precária no SVO Recife

SVO-300x225Em fiscalização realizada no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) Recife, pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na tarde desta terça-feira (09), foi constatada várias irregularidades no serviço.

Na ocasião foram avaliadas as condições de trabalho, estrutura,  escalas de plantão e disponibilidade de equipamentos. O ambiente é insalubre, com plantões desfalcados,  sobrecarga de trabalho, péssimas instalações no repouso médico  e nas salas de necropsias.

Para o presidente  do Cremepe, Sílvio Rodrigues, as condições do SVO Recife são completamente inadequadas. “ Vamos apresentar o relatório da fiscalização em plenária, no Cremepe, e analisar a interdição do serviço”, informou.

O vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, chamou a atenção para exposição dos profissionais . “Os médicos  e técnicos estão imersos em um ambiente  insalubre, que não oferece as mínimas condições de trabalho”, lamentou.

A plenária que discutirá a situação do SVO está marcada para acontecer próxima semana, no Conselho. “Vamos aguardar o resultado e cobrar da gestão melhorias para o serviço”, comentou, Tadeu.

Fonte; Simepe

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe