SUS | Fonte: Pernambuco.com

12ª Conferência Municipal de Saúde começa nesta terça

Fonte: Pernambuco.com

A 12ª Conferência Municipal de Saúde começa nesta terça-feira, às 8h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento é voltado para usuários do serviço de saúde do Recife, trabalhadores e conselheiros do setor. Durante três dias, serão definidas as propostas que deverão ser apresentadas durante a conferências estadual e nacional, previstas para acontecer até novembro deste ano.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade no Recife: Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”, o evento será aberto pelo secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Oscar Correia.

O encontro acontece após 19 plenárias, nas quais mais de três mil pessoas, entre usuários e trabalhadores, contribuiram para o fortalecimento do controle social na capital pernambucana, discutindo temas de interesse para melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

A etapa distrital foi dividida em oito eixos temáticos, resultado no documento base que será debatido na fase Municipal. Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado foram os temas abordados em cada grupo.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings