Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe realiza aula de ética para formandos

auladeeticaA Escola Superior de Ética Médica do Cremepe realizou na tarde desta terça-feira (16/06) a tradicional aula de ética, bioética e moralidade para os formandos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE). A aula aconteceu no auditório do Conselho, Espinheiro, e foi presidida por Helena Carneiro Leão, presidente da Esem e conselheira da entidade.

 Antes da aula, o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, explicou as funções do Conselho: cartorial, onde garante o registro profissional e de especialidade, judicante que garante o exercício ético da profissão, além de fiscalizador. Na opinião do presidente, é através das fiscalizações que o órgão vistoria as condições de trabalho do médico, vínculos e assegura a ética profissional nas unidades de saúde do Estado.

 Neste mesmo sentido, a presidente da Esem, Helena Carneiro Leão trouxe temas relacionados ao código de ética médica, valores da medicina, procedimentos nas unidades, dúvidas que alguns profissionais ainda tem referente a bioética. Ela falou sobre a importância da relação médico paciente e do desafio do profissional de entender cada pessoa. “Eu não posso deliberar sobre o valor do outro. Sem esse respeito a moralidade não chegamos ao paciente”, explicou Helena.

 A aula também foi ministrada pela secretária geral da Escola de Ética, Jane Lemos.