Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

“Perícias Médicas” em debate no TRT 6ª Região

Foto: Mayra Rossiter

Foto: Mayra Rossiter

Representantes de entidades médicas de Pernambuco – Cremepe e Simepe -, desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região e advogados estiveram reunidos nesta quinta-feira (18) para debater questões relacionadas a Perícias Médicas.

Segundo o advogado do Cremepe, Joaquim Guerra, os dois pontos centrais da discussão foram a participação de outros profissionais durante a perícia e os valores dos honorários periciais. A relevância do tema foi corroborada pelo presidente do TRT/PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, e pelo desembargador-corregedor, Ivan de Souza Valença Alves.

O presidente da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do Conselho, o médico Flávio Henrique de Holanda Lins, e o presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLP), Abelardo de Farias, também estiveram presentes e sugeriram maneiras de resguardar o profissional médico a qualquer tipo constrangimento durante a realização da perícia, como também assegurar uma remuneração adequada.