Coluna | Fonte: JC e DP

Atenção Médico

Fonte: JC e DP

Assembleia Geral do Estado de Pernambuco

Colegas, vivenciamos o caos na saúde! Em nosso dia a dia enfrentamos escalas desfalcadas, falta de leitos, segurança, regulação e medicamentos, em hospitais superlotados. Mesmo assim, cuidamos dos nossos pacientes. É preciso valorizar a responsabilidade e empenho que dedicamos aos pernambucanos. É hora de mobilização. Nós, médicos, somos parte da força deste estado. Assembleia Geral dos Médicos do Estado de Pernambuco, dia 14 de julho (terça-feira),  às 19h30,na Associação Médica de Pernambuco, Rua Oswaldo Cruz, 393 – Boa Vista/Recife.

AGENDA SINDICAL

*Reunião dos médicos da Estratégia da Saúde da Família (ESF) da Prefeitura do Recife, dia 30/06 (terça-feira), às 14h, no Ampe.

COMISSÃO ESTADUAL DE HONORÁRIOS MÉDICOS – CEHM PE

*NEGOCIAÇÕES 2016 – Iniciadas as reuniões da CEHM PE e especialistas, com vistas ao início das negociações dos médicos com as operadoras de planos de saúde para o ano de 2016 e pendências de 2015. Ofícios do SIMEPE/CEHM PE foram protocolados e enviados para as empresas de planos privados de saúde. Algumas operadoras já estão agendando reuniões com a CEHM PE para início dos trabalhos. *UNIMED CARUARU – Os médicos radiologistas /imagem e a UNIMED CARUARU chegaram a um acordo que contempla ambas as partes. Parabéns! Ganham todos, em especial os usuários da UNIMED CARUARU. O SIMEPE, após a formalização do ato, convocará AGE específica da categoria para finalização do processo.*SULAMERICA – A operadora concluiu com êxito as negociações com os Angiologistas, Cirurgiões Vasclares e Endovasculares, a CEHM parebeniza a todos pelo empenho na conclusão da negociação. A proposta de reajuste aos urologistas, com cópia à CEHM, continua sob análise dos especialistas. *ANS/AMB – Em reunião da CEHM PE no dia 25/06, as entidades médicas pernambucanas aprovaram moção de apoio à Associação Médica Brasileira (AMB) contra Resolução Normativa 364/14 da ANS, que versa sobre a regulamentação do “Fator de Qualidade” para prestadores de serviços, sem uma ampla e democrática discussão com as entidades médicas nacionais. O tema será objeto de discussão por ocasião de Reunião do Conselho de Defesa Profissional da AMB no próximo dia 02/07, na sede da Entidade. *UNIDAS / CASSI: fechado acordo com a operadora dos funcionários do Banco do Brasil; mais uma etapa concluída na qual prevalece o entendimento entre as partes; ganham todos os envolvidos. *AMIL – Na reunião dos otorrinolaringologistas com a CEHM PE, no dia 10/06, foram tratados assuntos referentes ao acordo dos médicos com a operadora. *GEAP – Otorrinolaringologia: a CEHM contatou com representante da operadora a qual encaminhou contraproposta com base na CBHPM, cujo teor está sob análise daqueles especialistas. A Angiologia, Cirurgia Vascular / Endovascular continuam no aguardo de contraproposta da GEAP para reajustes de cinco itens da CBHPM, todos os demais procedimentos foram aceitos sem modificações.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS MÉDICOS 2015

Está disponível o 4° ciclo da avaliação periódica de desempenho para progressão na carreira para o profissional médico dentro do plano de cargos, carreira e vencimento (PCCV). Os profissionais devem integrar o quadro efetivo de pessoal da Administração Direta e Indireta do poder executivo estadual. O prazo para avaliação é de 13 de julho a 28 de agosto de 2015.A avaliação está disponível no site: www.gestãododesenpenho.pe.gov.br e tem que ser utilizado os navegadores Mozila, Firefox ou Google Chrome. Em caso de dúvida, pode baixar o manual de avaliação de desempenho no portal.saude.pe.gov.br. Outras informações: Setor de Recursos Humanos da sua unidade de lotação ou pelo email:ad@sad.pe.gov.bre pelo telefone: (81)3184-0329. Fiquem atento as datas para não perder o prazo!

Recife, 28  de junho de 2015

DIRETORIA EXECUTIVA

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings