CFM E CBR | Fonte: CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Inscrições abertas para o II Fórum de Telerradiologia

Fonte: CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

O Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), realizará em São Paulo (SP), no dia 7 de agosto, o II Fórum de Telerradiologia CFM/CBR. A prática desta especialidade é conhecida pela transmissão de imagens radiológicas de pacientes entre diferentes locais para a produção de um relatório médico, uma segunda opinião de especialista ou uma revisão clínico-radiológica.
Nesta segunda edição do encontro, serão abordados temas como a experiência da telerradiologia na Europa, condições técnicas para o exercício da especialidade, histórico e atualização da Resolução CFM nº 2.107/2014, armazenamento digital, entre outros. O fórum pretende ainda debater sobre as melhores práticas para a fiscalização desta atividade no país.

Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Diagnóstico por Imagem, Aldemir Humberto Soares, o objetivo do fórum é dar continuidade e consequência às discussões iniciadas em 2013, durante a primeira versão do evento. “Não há dúvida de que esta inovação tecnológica traz uma grande contribuição para o atendimento dos pacientes. Por isso, considerando a celeridade com que os novos conhecimentos e técnicas são incorporados na área médica, é sempre preciso uniformizar e estabelecer critérios para o efetivo cumprimento das normas médicas”.

A comissão organizadora do evento está aberta para receber dúvidas, sugestões e comentários a respeito da telerradiologia no Brasil durante o período que antecede a realização do Fórum, no intuito de antecipar a discussão, oferecendo a oportunidade de cada um levar a sua contribuição para o tema. Essas contribuições podem ser enviadas até o dia 27 de julho para o e-mail comissoes@portalmedico.org.br com o assunto “II Fórum de Telerradiologia do CFM/CBR”. Para participar, é necessário identificar-se nome completo,CPF e cidade.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através da área de eventos do site do CFM.

Confira AQUI a programação preliminar.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings