Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe recebe pediatras para ministrar curso

IMG_0419Na manhã desta sexta-feira (07.08), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), recebe o curso de reanimação pediátrica (PALS).

O curso tem como objetivo o reconhecimento precoce de pacientes em risco de parada cardiopulmonar, além de treinar habilidades cognitivas e psicomotoras para a ressuscitação e estabilização de pacientes em insuficiência respiratória, choque e parada cardiopulmonar. Permite o treinamento de habilidades em vias aéreas, acesso intra ósseo, desfibrilação e cardioversão, além de sistematizar o atendimento do paciente criticamente enfermo

O curso é ministrado por pediatras instrutores treinados e credenciados pela AHA, e tem duração de 18 horas, distribuídas em dois dias de curso, no período da manhã e tarde.

IMG_0417Os alunos são divididos em grupos com no máximo 7 alunos/ instrutor, sendo distribuídos em   4 estações de habilidades onde serão desenvolvidas: habilidades em vias aéreas (técnica de ventilação com  bolsa valva máscara, intubação orotraqueal, máscara laríngea), treinamento em suporte básico de vida com  uso do desfibrilador externo automático (DEA), prática em acesso vascular, onde será praticado o acesso intra ósseo e terapia elétrica dos distúrbios de ritmo (cardioversão e desfibrilação).

Após o treinamento em  habilidades, os alunos participam de 6 estações de simulação de atendimento de casos em insuficiência respiratória, choque e parada cardiopulmonar onde o atendimento formado por um equipe/time de ressuscitação é enfatizado.

Para a aprovação, o aluno deve ter frequência  integral, acerto superior a 84% na prova teórica  e aprovação nas 3 estações práticas (suporte básico de vida, estações de choque/insuficiência respiratória, distúrbios de ritmo).