Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe reúne SES, médicos e sindicato em busca de soluções para o HUP

HUPDiante da fiscalização do Hospital psiquiátrico Ulysses Pernambucano (HUP), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) convoca, em caráter de urgência, uma reunião com o corpo clínico da unidade, residentes, secretária executiva de Atenção à Saúde e Sindicato dos Médicos para reunião na entidade. O encontro ocorrerá na segunda-feira (31/08) e tem o objetivo de encontrar soluções imediatas para o serviço.

Na fiscalização realizada pelas entidades médicas do Estado, a unidade de saúde pública estadual atingiu o conceito “E”, ou seja, a emergência está com estrutura deficitária e péssimas condições para o exercício ético profissional. O hospital possui cerca de 120 leitos para internamento na área denominada pavilhão além de 25 leitos para internação de observação na área da urgência. Não foi observado rota de fuga (situações de incêndio), nem extintores de incêndio. Além disso, é a única emergência no estado que não possui posto policial e faltam recursos humanos nos finais de semana.

Na reunião devem ser definidas soluções imediatas e a longo prazo para garantir a assistência aos pacientes psiquiátricos de Pernambuco e profissionais do serviço.