Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Estado adere à campanha para prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes

Foto: Joelli Azevedo

Foto: Joelli Azevedo

Fachada do Palácio do Campo das Princesas foi iluminada na cor laranja, que representa a ação

Depois de ter a fachada iluminada de amarelo, verde e rosa, respectivamente, em apoio às campanhas de combate ao suicídio, incentivo à doação de órgãos e prevenção do câncer de mama, o Palácio do Campo das Princesas se “vestiu” de laranja para apoiar a Campanha Nacional Crianças Desaparecidas. A solenidade que marcou a adesão do Governo do Estado aconteceu na noite da terça-feira (13), e contou com a presença da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, e do vice-governador Raul Henry.

Escolhida por representar entusiasmo, determinação e encorajamento, a cor laranja simboliza o compromisso de todos com a causa. A sede do Executivo estadual segue iluminada até o próximo domingo (18). A ação, uma iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM), com apoio do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), tem por objetivo chamar a atenção sobre os números alarmantes – em média, são registrados 50 mil casos de desaparecimento de crianças e adolescentes por ano, e estima-se que quase 250 mil ainda estejam desaparecidas.

“É uma mobilização importante para tentarmos, nessas 48 horas que são vitais, resgatar essas crianças que desapareceram. O Governo do Estado não podia ficar de fora dessa campanha. Vamos empenhar todos os esforços, nos engajar e fazer a diferença nessas questões”, destacou Ana Luiza Câmara.

Sob a regência da professora Célia Oliveira, o Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música encantou os presentes com uma apresentação. No repertório, clássicos como “Minha Ciranda”, de autoria de Capiba; “Sabiá”, de Luiz Gonzaga; e “Recife Manhã de Sol”, de Jota Michiles.

A solenidade também contou com a presença do presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, da primeira-dama do Recife, Cristina Mello, do vice-prefeito da cidade, Luciano Siqueira, do deputado estadual Ângelo Ferreira, e do secretário estadual da Casa Civil, Antônio Figueira, entre outras autoridades.

 Foto: Joelli Azevedo

 

Foto: Joelli Azevedo

Para o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o engajamento do Estado e prefeitura em prol das Crianças desaparecidas é muito significativo. “Sabemos que com a ajuda de todos os órgãos envolvidos na causa é possível solucionar os casos desaparecimentos. No nosso entendimento, precisamos cuidar das nossas crianças e garanti-las o direito à proteção”, disse Sílvio Rodrigues.