COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Novos médicos e mais 2 Upinhas

Fonte: Folha de Pernambuco

Foram nomeados, ontem, 116 profissionais para unidades de saúde do Recife. Entre eles, estão 66 médicos, sendo 41 para Equipes de Saúde da Família, 12 clínicos gerais plantonistas, dez ginecologistas obstetras plantonistas, um obstetra diarista e dois proctologistas. Completam a lista sete cirurgiões dentistas, cinco auxiliares de saúde bucal, quatro técnicos de saúde bucal, seis técnicos de enfermagem e 28 Agentes Comunitários de Saúde. Os nomeados terão até 60 dias para tomar posse. A Prefeitura também anunciou que vai entregar, ainda este ano, mais duas Upinhas.

O secretário de Saúde, Jailson Correia, informou que a comunidade de Dom Helder, no Vasco da Gama, ganhará uma Upinha Dia. A unidade cobrirá um vazio assistencial da rede de saúde da família. Já a outra Upinha será 24 horas e será instalada na Bomba do Hemetério. “Terminamos 2014 com déficit zero na Prefeitura usando todas as estratégias inclusive de provimento que tínhamos. Com o passar do tempo, esses médicos foram sendo exonerados, outros foram se aposentando. Agora, vamos conseguir levar médicos onde estávamos sem e substituir temporários”, destacou Correia.

Já o prefeito Geraldo Júlio aproveitou para ressaltar que, apesar do momento difícil da economia, a gestão está investindo na contratação de novos profissionais. “As prefeituras de todo o País estão com dificuldades, inclusive reduzindo atendimento. Nós estamos contratando profissionais de saúde em várias áreas. O dinheiro é curto, mas estamos investindo naquilo que é importante para o povo”, afirmou.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.