Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe reúne corpo clínico do SPA de Peixinhos

Foto: Mayra Rossiter

Foto: Mayra Rossiter

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Sílvio Rodrigues, e o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, se reuniram com o corpo clínico do Serviço de Pronto Atendimento 2 (SPA) de Peixinhos, em Olinda, na terça-feira (20.10), na sede do Cremepe, no Espinheiro.

Após fiscalização realizada no dia 02 de outubro, o Cremepe levou para plenária de ontem (19.10) o relatório de fiscalização com o conceito “E” da unidade, a pior avaliação numa escala que varia de “A” a “E”.

A unidade é classificada como Pronto Socorro Geral, destinada à prestação de assistência a pacientes com ou sem risco de morte, cujos agravos necessitam de atendimento imediato, podendo ou não haver internação do paciente. Contudo, não é o que está acontecendo. Às 22h do dia  1º de outubro, o SPA suspendeu seu atendimento no período da noite. As fichas pararam de ser entregues a partir das 17h.

No local, o Cremepe também constatou a falta de profissionais e medicamentos, escalas incompletas, mofo em paredes e teto, cadeiras rasgadas e falta de climatização no local.