Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa do 53° COBEM no Rio de Janeiro

cobemEntre os dias 7 a 10 de novembro a conselheira do Cremepe, Zilda Cavalcanti, participou do 53° Congresso Brasileiro de Educação Médica, no Rio de Janeiro.

As Comissões Organizadora e Científica do 53° COBEM prepararam um evento diferenciado e contou com a presença de todos os interessados em refletir e planejar os novos rumos para a educação médica no Brasil. Com presença expressiva de docentes e discentes das Instituições de Ensino pertencentes à Regional ABEM – Rio de Janeiro / Espírito Santo, a programação científica do evento deu oportunidade de espaço de aprendizagem ativa, abordando temas contemporâneos e desafiadores para a formação de profissionais de saúde em sintonia com as necessidades da população, contemplando os recentes marcos legais.

Depois de muitos anos, o COBEM voltou ao Rio de Janeiro em um momento sensível, de incertezas no cenário nacional e muitos desafios para a saúde. A presença expressiva de estudantes, residentes, docentes e profissionais de saúde de diferentes categorias foi fundamental para a construção do debate.