Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos de Caruaru rejeitam proposta e aprovam o estado de greve

NI7A3561-300x241Em assembleia geral realizada na noite de segunda-feira (30), no auditório da Sociedade de Medicina, os médicos da rede municipal de Caruaru decidiram, por unanimidade, não aceitar a proposta da prefeitura e  aprovaram o estado de greve, com a possibilidade de uma paralisação para os próximos meses, caso as negociações não avancem.

Para os médicos, o valor oferecido pela prefeitura está abaixo do solicitado pela categoria, que é de 8,5%. De acordo com o Simepe, a proposta do poder municipal ficou entre 5% e 7,29% da remuneração e nenhuma chega ao valor pedido. “Essa negociação salarial é para o próximo ano e a contraproposta deveria ter começado a ser paga desde agosto deste ano, ou seja, não completou os profissionais”, declarou o representante do Simepe, Paulo Maciel.

Segundo ele, com esse valor, fica difícil dar continuidade aos serviços na rede de saúde caruaruense. “ Informamos à gestão de Caruaru, através das Secretarias de Administração e de Saúde que  a proposta foi rejeitada, porque não atende em linhas gerais as necessidades coletivas da categoria, principalmente, em relação ao Termo de Acordo e Compromisso (TAC). Mesmo assim, vamos continuar o diálogo em mesa de negociação com os representantes do governo municipal e aguardar novo posicionamento”, comentou Paulo Maciel.

Nova AGE: dia 08 de dezembro, às 19h30, na sede da Sociedade de Medicina de Caruaru, no bairro Universitário.