Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas e SES garantem retorno de pediatra para UPA

IMG_1841-300x225Mais uma importante vitória para a classe médica de Pernambuco. Após  negociações com o Simepe e Cremepe, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou no final da tarde de ontem  (2), o retorno do segundo pediatra para  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, a partir de janeiro de 2016.

De acordo com diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Stefano, a decisão da SES foi acatada em Assembleia Geral pelos pediatras lotados na UPA, que sempre defenderam a presença do segundo pediatra no plantão. “ É preciso salientar que tanto a SES como a direção da UPA da Imbiribeira foram sensíveis ao pleito dos médicos”, enfatizou.

Em 09 de novembro passado, cerca de treze dos quinze pediatras lotados na UPA pediramdemissão e cumpriram prazo de aviso prévio. A categoria decidiu não se submeter mais às condições indignas de trabalho, após a redução do número de pediatras; além disso, o serviço começou a apresentar uma série de problemas e reclamações da população.

O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, considerou que o retorno do segundo pediatra ao plantão, representa uma conquista para a população de áreas circunvizinhas, bem como para a categoria médica. “O atendimento da emergência pediátrica da UPA será otimizado em todos os aspectos”, assinalou.

Com a decisão da SES, após  intensa mobilização das entidades médicas, a situação tende a ser normalizada nos próximos dias. Em relação aos avisos prévios dos médicos, o Simepe já iniciou negociação para que os casos sejam revertidos .