Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Reunião na segunda (01) poderá resolver impasse da UPA Engenho Velho

IMG_2371-300x213Uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (01/02) entre representantes do Simepe, médicos e gestores poderá resolver o impasse para a crise instalada, na UPA Engenho Velho, Carlos Wilson, administrada pelo IMIP.

Os problemas de redução do  número de profissionais, de superlotação, sobrecarga, falta de segurança, entre outras questões de condições de trabalho estão incluídas na pauta desse encontro. Ontem (25), o grupo de médicos participou de reunião à noite,  no Simepe, coordenada pelo vice-presidente, Tadeu Calheiros, com participação do advogado Vinicius Calado da Defensoria Médica. O resultado das discussões foi avaliado como bastante positivo entre os participantes.

Na ocasião, foram enfatizados alguns problemas de relacionamento no dia a dia, com a coordenação da UPA que, segundo os profissionais, preocupam o corpo clínico quanto à assistência à saúde da população e a qualidade dos atendimentos. Os médicos cobram dos gestores mais respeito e diálogo, principalmente, no ambiente de trabalho.

Durante a reunião, o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, comentou sobre os contatos que já foram mantidos com a gestão do IMIP, visando o entendimento na relação de trabalho, além dos encaminhamentos das demandas administrativas e trabalhistas, através da Defensoria Médica ao Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PE). Segundo ele, o fato da gestão do IMIP  ter conversado com o Simepe sobre a UPA Engenho Velho, para uma reunião a fim de discutir propostas coletivas surge como um novo cenário nesse processo.