Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Curso de aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos

IMG_4418-212x300Começou nessa segunda-feira (1º de fevereiro) as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em cuidados paliativos da Faculdade de Ciências médicas da Universidade de Pernambuco (UPE). O curso é voltado para médicos de todas as especialidades e acontecerá em uma sexta e sábado de cada mês, durante 10 meses. A carga-horário é de 200 horas divididas em 10 módulos mensais de 20 horas.

Serão abordados os conceitos, história e aspectos éticos e legais dos cuidados paliativos, avaliação, indicações e prognóstico dos cuidados. Além de trazer para discussão manejo de sintomas, comunicação e abordar a fase final da vida, sedação paliativa e assistência ao luto.

Já estão confirmados os docentes: Alexsandra Siqueira Campos, Anália Nusya Garcia, José Anchieta de Brito, Jurema Telles, Michelle Fontanelle, Mirella Rebelo, Paula Magalhães, Teresa Neuma, Zilda Cavalcanti e professores convidados do Instituto Paliar de São Paulo.

As inscrições seguem até o dia 29 de fevereiro. Para outras informações os profissionais podem entrar em contato com Ângela ou Suellen através do (81) 3183-3510