COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Programa Zika Zero chega às escolas

Fonte: Folha de Pernambuco

No Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Aedes aegypti, estudantes da Escola Estadual Fernando Mota, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, assistiram, na manhã de ontem, palestras educativas sobre o mosquito e seus males, que fazem parte do programa Zika Zero, do Governo Federal. A ação contou com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que afirmou que o setor ainda não foi afetado pela epidemia que assolou o País nos últimos meses. A previsão da Secretaria Estadual de Educação (SEE) é que as 1.049 unidades de ensino e os 650 mil estudantes recebam as orientações.

Para o ministro do Turismo, de todas as cidades e estados que percorreu, Pernambuco foi o que obteve o segmento mais importante. “Quando o jovem é motivado, ele se torna um guerreiro imbatível. Não fica satisfeito em ver o mosquito vencer a guerra”, declarou Alves, acrescentando que a juventude é um poder multiplicador e tem a missão de combater a batalha. “Estamos nessa guerra e vamos vencê-la”, disse. A escola Fernando Mota, que tem quase dois mil alunos, já está envolvida com as ações de combate ao mosquito. Nos últimos dias, a comunidade escolar produziu cartazes, poemas, paródia e até um repelente.

RECIFE

Nove escolas foram visitadas no “Dia de Mobilização Nacional da Educação Contra o Mosquito”, numa parceria do Governo Federal com a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco. A ideia é que as palestras, que também acontecem em diversos outros estados e municípios, atinjam todas as 308 escolas e creches municipais para que, em breve, os 84 mil alunos da rede municipal se engajem no combate ao mosquito.

OLINDA

Os alunos da Escola Municipal Monsenhor Fabrício, em Peixinhos, assistiram a uma palestra educativa sobre formas de combate aoAedes aegypti na manhã de ontem. Foi o início do programa nacional Zika Zero, que deve contar com mais duas ações nacionais nas próximas sextas-feiras. Na próxima semana, a provável escola a ser visitada será a Gregório Bezerra, em Jardim Atlântico.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings