LOCAL | Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

Novos profissionais assumem cargos

Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

Cento e oitenta e nove profissionais de saúde já foram encaminhados para hospitais e serviços do estado. Assistentes sociais, enfermeiros uteístas, psicólogos e fonoaudiólogos já se apresentaram nos hospitais Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL), Correia Picanço, Restauração (HR), Getúlio Vargas (HGV), Otávio de Freitas (HOF) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Os novos servidores, aprovados em concurso público, estão sendo lotados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) após passarem por perícia médica e tomarem posse. De acordo com a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Ricarda Samara, a proposta é ocupar essas vagas o mais rápido possível diante da epidemia de arboviroses em Pernambuco. “A intenção é fortalecer a assistência aos pacientes com doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: chikungunya, dengue e zika vírus”, acrescentou.

As lotações, para os profissionais que tomaram posse, ocorrem até o dia 7 de abril. Enquanto isso, a SES continua dando andamento ao processo admissional dos profissionais, que foram avisados, mediante telegrama, sobre o cronograma a ser seguido para posse. As perícias médicas estão sendo realizadas nos hospitais Geral de Areias e dos Servidores até 31 de março.

Tags :
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings