Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Prefeitura reforça quadro da Saúde

Município nomeou ontem 317 profissionais, incluindo 181 médicos, que vão atuar nas unidades de saúde da família e em outros serviços

peritO prefeito do Recife, Geraldo Julio, assinou ontem a nomeação de 317 profissionais de saúde, incluindo 181 médicos, aprovados nos concursos públicos de 2012 e 2014. De acordo com o município, eles vão fortalecer o atendimento à população em unidades de saúde da família, maternidades, hospital pediátrico, serviços de pronto-atendimento, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e ambulatórios de outros especialistas. Também irão compor equipes de saúde da família e saúde bucal e de vigilâncias epidemiológica e ambiental.

A lista de contratações inclui 78 médicos de saúde da família, 28 obstetras, 31 clínicos gerais, 17 pediatras, 14 psiquiatras, quatro cardiologistas, três neonatologistas, dois proctologistas, dois neuropediatras e dois reumatologistas. Durante a assinatura, o prefeito afirmou que o Recife é a única capital do Nordeste a reforçar a saúde pública e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em meio ao atual momento econômico.

As convocações serão publicadas amanhã no Diário Oficial do município. A partir da data da publicação, os profissionais terão até 60 dias para começarem a trabalhar.

Aedes aegypti

Segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, as nomeações também atendem demanda no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Teremos um reforço de 16 agentes comunitário de saúde e endemias. Eles atenderão às áreas do 8º Distrito Sanitário da cidade, como os bairros de Cohab, Ibura e Jordão”, lembrou.

Desde 2013, a prefeitura nomeou mais de 1,7 mil médicos e outros profissionais de saúde. “Agora, uma das nossas prioridades é investir na saúde pública e ser um exemplo de superação e humanização no atendimento”, afirmou Geraldo Julio. Ainda segundo o prefeito, já foram inauguradas nove Upinhas e 13 academias da cidade, que atendem mais de 50 mil pessoas.

Presente ao ato de assinatura, o vereador Eurico Freire (Rede) destacou que “existe um clamor da sociedade por uma melhor assistência na saúde, no atendimento da população mais carente.” Ele lembrou que o município também finalizou a construção do Hospital da Mulher, que será inaugurado na segunda-feira.

Nomeados

181 médicos:

78 médicos de saúde da família
28 obstetras
31 clínicos gerais
17 pediatras
3 neonatologistas
14 psiquiatras
2 proctologistas
2 neuropediatras
2 reumatologistas
4 cardiologistas
134 profissionais de atenção básica:

87 técnicos de enfermagem
16 agentes comunitários de saúde e endemias
3 auxiliares e Técnico de Saúde Bucal
4 assistentes sociais
6 fisioterapeutas
1 terapeuta ocupacional
3 fonoaudiólogos
4 psicólogos
12 profissionais de vigilância à saúde e endemias:

1 biólogo
3 médicos veterinários
8 sanitaristas