Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa de inauguração do Hospital da Mulher

13.05hos.damulherO presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, participou nesta sexta-feira (13/05) da inauguração do Hospital da Mulher do Recife – Dra. Mercês Pontes Cunha, localizado na BR-101, no Curado. Também participaram da solenidade da solenidade o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio e outras personalidades.

O Hospital da Mulher (HMR) conta com 150 leitos, capacidade para 67 mil procedimentos por mês, entre eles 400 partos e 250 cirurgias. Foram montadas duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo uma com 10 leitos para bebês e outra com 10 leitos para mulheres, duas Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) com 27 leitos, 16 consultórios especializados (ginecologia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, hematologia, psiquiatria, entre outros) e realiza exames de imagem (tomografia, ressonância magnética, ultrassom, raio x, entre outros).

A equipe hospitalar é formada por 1.108 profissionais (158 médicos; 236 outros profissionais de nível superior; 552 profissionais de nível médio/administrativo; 162 profissionais de nível fundamental). O equipamento contou com um investimento para a obra e aquisição de equipamentos na ordem de R$ 118 milhões – recursos municipal, estadual e federal.