Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e Unimed se reuniram na segunda-feira (16)

reun.unimedO presidente e secretário geral do Cremepe, André Dubeux e José Carlos Alencar se reuniram na tarde desta segunda-feira (16/05) com o conselho administrativo da Unimed Recife para estreitar as relações com a cooperativa. O encontro aconteceu na sede da cooperativa na Ilha do Leite.

 O presidente do Cremepe explicou sobre a necessidade da entidade reafirmar relações com as entidades ligadas à medicina, além de instituições de justiça, como já foi feito com os Tribunais e será realizado com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “É uma necessidade do Cremepe se interpor mais com os colegas. Primeiro porque a realidade da medicina em Pernambuco não foge da realidade nacional. Estamos com 19 mil médicos ativos no estado, nove faculdades de medicina e os problemas se avolumam”, indicou Dubeux.

 De acordo com Lourdinha, quem sai ganhando é a Unimed, os profissionais e a população. “Foi uma reunião extremamente produtiva, mostra como é importante as entidades médicas estarem unidas discutindo assuntos em comum para que possamos resolver os problemas médicos, dos cliente, enfim, da comunidade”, indicou.

Por fim, a médica convidou o Conselho para participar de um seminário sobre a nova Resolução Normativa Nº 397 da Agência Nacional de Saúde que entrou em vigor a partir desta semana.