PARCERIA | Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe

Cremepe e OAB se reúnem nesta segunda (06/06)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe

oabO presidente e assessor jurídico do Cremepe, André Dubeux e Joaquim Guerra, respectivamente, se reuniram na tarde desta segunda-feira (06/06) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Pernambuco, Ronnie Preuss, e o conselheiro da Ordem, Diógenes Souza, para discutir assuntos de interesse das entidades. O primeiro contato visa fechar parcerias para atuação conjunta.

Dubeux iniciou o encontro agradecendo a receptividade do órgão e trouxe alguns temas como a luta das entidades médicas por uma carreira exclusiva de médicos, a preocupação com a lei do ato médico e a abertura indiscriminada de escolas médicas – onde citou a Faculdade de Medicina de Garanhuns –, além da necessidade de estar sempre discutindo questões de ética e bioética que chegam às instâncias jurídicas. “É importante nos reunirmos com órgãos de defesa da sociedade organizada como a Ordem dos Advogados para dirimir dúvidas principalmente quanto à realidade civil do médico”, explicou Dubeux.

Ainda no sentido de dar continuidade as discussões, o Cremepe, através da Escola Superior de Ética Médica (Esem) sinalizou uma parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), na reunião representada pelo presidente, Carlos Neves. A partir deste convênio serão discutidos casos de ética e bioética com o auxilio jurídico, além de atuação mútua entre as entidades.

Tags :
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings