COTIDIANO | Fonte: Folha de Pernambuco

Inaugurada UPA especializada

Fonte: Folha de Pernambuco

Moradores do bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, e entorno agora contam com uma Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPA E). O espaço ofertará mais de 20 mil procedimentos de média complexidade – entre consultas especializadas e exames – por mês e funcionará das 7h às 19h. A inauguração aconteceu na manhã de ontem.

A nova UPA E contará com atendimento nas áreas de cardiologia, nutrição, assistência social, enfermagem, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, mastologia, endocrinologia, gastroenterologia, clínica, nefrologia, neurologia, pneumologia, reumatologia, traumatologia geral, proctologia e psiquiatria. Além de ofertas de exames de raio-x, eletrocardiograma, ergométrico, USG, eco/dopler, espirometria, holter, mapa, endoscopia, patologia clínica, anatomopatologia e colonoscopia.

Com investimento de R$ 6 milhões para a construção e R$ 750 mil para a compra dos equipamentos, a unidade será gerida pelo Hospital de Câncer de Pernambuco. O auxiliar de servente Carlos Martins, que ajudou na construção da UPA E, disse que a unidade é um ganho para a população. “A UPA E é uma oportunidade para quem esperava muito para conseguir marcar uma consulta em outros locais”, afirmou.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.