Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e CFM participam da comemoração pelos 10 anos do Procape

procape.10 anosRepresentantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e do Conselho Federal de Medicina (Cremepe) participaram na sexta-feira (28.07) da solenidade comemorativa pelos 10 anos do Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco. André Dubeux, presidente do Cremepe, e Carlos Vital, presidente do CFM, prestigiaram a solenidade.

“Esses 10 anos do Procape são importantes porque unem a assistência à população com a formação de cardiologistas do Estado e do País. Mesmo diante das dificuldades, o serviço mantém a excelência no atendimento”, disse Dubeux.

O pronto atendimento é referência para o tratamento de doenças cardíacas, cardiologia clínica e cirúrgica (procedimentos de alta complexidade). É certificado, pelos Ministérios da Saúde e da Educação, como hospital-ensino.

Desde sua inauguração, em 2006, já foram realizados 3.638.015 procedimentos. Oferece, ainda, os serviços de Hemodinâmica, Ecocardiografia, Ergometria, Holter, Tilt Test, Mapa, Ultrassonografia, Polissonografia, Eletrocardiograma, Radiologia Geral, Análises Clínicas, Implante de Marcapasso, Eletrofisiologia, Tomógrafo multislice, Medicina Nuclear para cintilografia, dentre outros.

A solenidade comemorativa contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, da secretária de ciência e tecnologia do Estado, Lucia carvalho, da vice-reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Maria do Socorro de Mendonça, do secretário de Saúde do município, Jailson Correia, e da a superintendente do Imip, Tereza Campos. Além  dos profissionais de destaque da medicina, como o médico Ênio Cantarelli, que é conselheiro do Cremepe e fundador do Procape, e de Sérgio Montenegro, diretor do Procape e professor emérito da unidade.

COMEMORAÇÃO – Para marcar a trajetória do Procape, a unidade planejou uma programação especial para toda a semana, no auditório do hospital. O tema das atividades da semana foi “Cardiologia Pernambucana em evidência” e promoveu palestras, mesas redondas, sessões científicas, simpósio, apresentações de casos clínicos, mini conferências, dentre outras atividades voltadas para a especialidade.

O gestor executivo do Procape/UPE, Dr. Sérgio Montenegro, ressaltou a importância de marcar a data para a unidade hospitalar e para a Universidade. “Precisamos valorizar, ainda mais, o trabalho que desempenhamos, pois o grande número de pessoas que nos procuram diariamente evidencia a relevância do serviço cardiológico que prestamos, bem como, deixa claro o nosso esforço para dirimir as diversas dificuldades e assistir ao paciente de forma humanizada e eficaz”, destacou.