Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Promotor de justiça recebe Título de Cidadão de Pernambuco

alepe4Natural do Rio de Janeiro, o titular da Promotoria de Justiça e Cidadania do Recife, Westei Conde Y Martin Júnior, recebeu, nesta terça (27), o Título de Cidadão de Pernambuco da Assembleia Legislativa. A iniciativa foi proposta pelo deputado Edilson Silva (PSOL) e o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, participou da entrega.

Após graduar-se em Direito, em 1992 o homenageado se mudou para o Recife. Na cidade, atuou como advogado e lecionou em algumas faculdades, até que em 1995 passou a integrar o quadro do Ministério Público de Pernambuco. Na Promotoria de Justiça, Conde y Martin se engajou nos debates em torno da Lei Maria da Penha e trabalha para assegurar os direitos das mulheres a uma vida sem violência. O promotor também atua em defesa dos direitos dos grupos mais vulneráveis.

Na abertura da cerimônia, Edilson destacou “que o Legislativo reconhece os serviços prestados por Conde Y Martin à sociedade pernambucana na defesa dos direitos humanos”.  Para o homenageado, ser pernambucano é sobretudo assumir-se corajoso, inquieto e ter espírito desafiador. “Agradeço a homenagem e reafirmo meu compromisso de continuar lutando em favor das parcelas mais sofridas da população”.

Por fim, o presidente do Cremepe destacou a importância do promotor para Pernambuco. “Parabenizo o promotor Westei Conde que sempre se dedicou a cidadania e defesa dos direitos humanos no Estado, prova disso são as inúmeras entidades representadas na solenidade. O título de cidadão pernambucano reafirma o seu real compromisso com nosso estado”, disse.