SIMEPE | Fonte: Assessoria de Comunicação do Simepe

Médicos da Maternidade Amiga da família, de Camaragibe, cobram melhorias na unidade de saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação do Simepe

Profissionais que atuam na Maternidade Amiga da Família, localizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (10), na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), bairro da Boa Vista, área central do Recife. A categoria denuncia a situação preocupante encontrada na unidade de saúde, onde diversos problemas estão sendo constatados diariamente.

Os médicos relataram que o quantitativo de médicos está com um déficit muito grande atualmente, tanto de obstetras como de neonatologistas. Além disso, a categoria ainda destacou que há atrasos nos pagamentos de salários.

O diretor executivo do Simepe, José Tenório, comandou o encontro e destaca que o Sindicato, assim como a categoria, segue em estado de alerta com a situação. “Isso prejudica o andamento do plantão e essa é uma das preocupações vitais que eles estão tendo, principalmente, em vista da possibilidade de haver qualquer prejuízo à população”, salienta.

Além dessas questões, outro ponto é a situação precária dos vínculos empregatícios aplicados aos profissionais. De acordo com José Tenório, orientações foram repassadas aos profissionais, que terão o suporte jurídico da Defensoria Médica do Simepe para os devidos encaminhamentos.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings