Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos da Maternidade Amiga da família cobram melhorias na unidade de saúde

Profissionais que atuam na Maternidade Amiga da Família, localizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (10), na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), bairro da Boa Vista, área central do Recife. A categoria denuncia a situação preocupante encontrada na unidade de saúde, onde diversos problemas estão sendo constatados diariamente.

Os médicos relataram que o quantitativo de médicos está com um déficit muito grande atualmente, tanto de obstetras como de neonatologistas. Além disso, a categoria ainda destacou que há atrasos nos pagamentos de salários.

O diretor executivo do Simepe, José Tenório, comandou o encontro e destaca que o Sindicato, assim como a categoria, segue em estado de alerta com a situação. “Isso prejudica o andamento do plantão e essa é uma das preocupações vitais que eles estão tendo, principalmente, em vista da possibilidade de haver qualquer prejuízo à população”, salienta.

Além dessas questões, outro ponto é a situação precária dos vínculos empregatícios aplicados aos profissionais. De acordo com José Tenório, orientações foram repassadas aos profissionais, que terão o suporte jurídico da Defensoria Médica do Simepe para os devidos encaminhamentos.