Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Com apoio do MPPE, Campanha de Crianças Desaparecidas ganhe destaque

img_5538Já estão em circulando pelas ruas do Recife os ônibus com o banner da Campanha de Resgate às Crianças Desaparecidas. O apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a divulgação das peças da Campanha veio através do procurador-geral do Estado, Carlos Guerra, que colocou o órgão totalmente à disposição do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

A parceria foi firmada através de reunião na sede da procuradoria, no bairro de São José, e contou com a presença dos promotores da Saúde, Cidadania e Infância e Juventude, além de representantes do Cremepe e Simepe. “Acredita-se que 25 mil crianças desaparecem por ano no Brasil, as principais causas são prostituição, trabalho escravo e até transplante de órgãos e para reduzir e até acabar com os casos precisamos do apoio de toda a sociedade”, explicou Dubeux. Ele ainda garantiu que as primeiras 24h de desaparecimento são fundamentais para encontrar as crianças e o apoio do MPPE é de extrema importância para a divulgação de como proceder nos casos.

Na oportunidade, a procuradoria apresentou uma estratégia de divulgação da campanha que mostra a população como proceder nos casos de desaparecimentos. O procurador do Estado ainda explicou que este é apenas um “ponta-pé inicial”. “É uma campanha que a gente não vai medir limite, nem espaço e nem esforço para conseguir os objetivos exitosos”, disse. Os cartazes também estão sendo divulgados nos metrôs da cidade e em todas as promotorias, através das redes sociais do órgão.

O promotor do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, Marco Aurélio Faria, destacou a importância do engajamento social das entidades. “Parabenizo o Cremepe e Simepe por abraçarem uma causa que não tem sido fácil, tem sido de grandes dificuldades. Estas campanhas têm uma capacidade de despertar nas pessoas a indignação por essas práticas, que não são novas”, disse Marco Aurélio Faria.

} else {