Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Nova edição do Jornal Medicina destaca confiança da população brasileira no médico

capa“No Brasil, o médico é o profissional em quem a população mais confia e deposita sua credibilidade”, identificou pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada em sua totalidade na edição 262 do Jornal Medicina. O inquérito mostra ainda como a população reconhece que a atuação médica é prejudicada devido às condições estruturais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Disponível para leitura online, o jornal traz ainda: a definição de critérios pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para indicação de admissão ou alta para pacientes em Unidade de Terapia Intensiva; o posicionamento do CFM e da Associação Médica Brasileira (AMB) contra a redução no número de médicos nas unidades de pronto atendimento anunciada pelo ministro da saúde, Ricardo Barros; e a necessidade de regulação nos serviços de saúde do Brasil de cuidados paliativos, debatida no II Fórum de Cuidados Paliativos.

A valorização da Pediatria, a conclusão das etapas regionais do processo de revisão do Código de Ética Médica, que conta com a contribuição de médicos e da sociedade civil organizada, e a utilização de nome social por médicos transgêneros também são alguns dos temas que podem ser lidos na edição 262 do Jornal Medicina. Clique aqui para acessar a publicação.