Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Curso Internacional em Geriatria Clínica da PUCRS/Universidade do Porto terá 2ª edição

logofmup_pucrsO Instituto de Geriatria e Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) oferecerá neste ano a segunda edição do Curso Internacional em Geriatria Clínica. A especialização terá início em 7 de abril, com duração de 1 ano. As inscrições para a especialização ficaram abertas de 01/12/2016 a 08/02/2017 e estão encerradas, mas é possível manifestar interesse preenchendo um formulário com dados para contato e a instituição informará o interessado assim que houver uma nova edição. A ficha está disponível no site do Centro de Educação Continuada da PUCRS , acessível em  educon.pucrs.br/cursos/geriatria-clinica-internacional/, no ícone MANIFESTAR INTERESSE.

A formação terá o objetivo de capacitar médicos visando a prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças que incidem na velhice; além de incentivar a aplicação de métodos preventivos em Geriatria. O curso será oferecido totalmente à distância (EAD) com possibilidade de que o aluno assista as aulas por meio de videoconferência (75% aulas) ou ainda apresentações gravadas (25%). Todas as aulas são armazenadas e ficam disponíveis durante todo o ano letivo. Esta opção implica a elaboração do resumo da aula, a ser entregue no prazo de uma semana.

Certificação – Ao final do curso, médicos brasileiros poderão incluir no seu receituário e/ou cartão de apresentação que é Especialista em Geriatria Clínica pela FMUP e pela PUCRS. O curso é reconhecido no Brasil pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), cumprindo todas as exigências da legislação brasileira. É oportuno ressaltar que o profissional é especialista em Geriatria Clínica pelo Conselho Federal de Educação e não pelo Conselho Federal de Medicina. Para ser geriatra o médico deve realizar uma prova junto à SBGG Nacional (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia).

Avaliação presencial – A avaliação presencial ocorrerá no dia 20/04/2018 e poderá ser realizada nos seguintes locais: Batatais (SP); Belo Horizonte (MG); Campinas (SP); Campo Grande (MS); Chapecó (SC); Criciúma (SC); Curitiba (PR); Goiânia (GO); Jaraguá do Sul (SC); Pelotas (RS); Porto Alegre (RS); Santa Cruz do Sul (RS); Santo Ângelo (RS); São Paulo (SP); Taguatinga (DF); Uruguaiana (RS).

* Com informações da PUCRS